13 de outubro de 2016

Colégio Estadual Felipe e Tiago Gomes é alvo de vandalismo e furtos

O Colégio Estadual Felipe e Tiago Gomes é o maior colégio de Maruim (SE), são mais de 600 alunos, mas não tem vigilância, por isso no último final de semana a unidade escolar sofreu seu quarto arrombamento só este semestre



Antes os bandidos levaram alguns pertences da escola, como computadores, TVs e outros equipamentos, além de levar toda a merenda escolar armazenada na cozinha. Mas dessa vez por não ter mais o que roubar, os bandidos fizeram vandalismo, bagunçaram diversas salas, picharam banheiros e paredes, arrancaram portas, quebraram vidros de janelas e cortaram a fiação da internet. 

Em todos os casos, boletins de ocorrência foram prestados na Delegacia de Maruim. 


O Colégio Estadual Felipe e Tiago Gomes vem enfrentando outras dificuldades, além da falta de segurança. Os alunos denunciam a falta de professores e funcionários de limpeza, como também a péssima qualidade das merendas. O descaso do Poder Público pode ser também visto na estrutura da escola, salas sem ventilador, janelas e portas quebradas e bebedouros sem funcionar.   

"Nossa escola tem histórias, muitos pais de alunos estudaram aqui, então não podemos deixar nossa escola nessa situação precária... Não podemos deixar o pior acontecer para poder abrir os olhos, não podemos nos calar e aceitar essa situação.", comenta a estudante Lhaiany Tavares. 

Protesto 

Está marcado para às 13h desta sexta-feira, (14), na porta do Colégio Estadual Felipe e Tiago Gomes, localizado na Rua Santo Amaro, bairro São José, um protesto dos alunos para chamar atenção da sociedade e das autoridades competentes.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário